Menino Jesus de Praga

Material: corpo – 100% algodão
Tamanho: aproximadamente 7 cm


Várias são as lendas e o milagres associados à imagem do Menino Jesus de Praga. Acredita-se se foi escupida em Espanha, em meados do ano de 1340, num mosteiro cisterciense. Onde um monge, segundo uma lenda, teve uma visão do Menino Jesus e criou a imagem que viu.

No século XVI, acredita-se que a imagem pertenceu a Santa Teresa de Ávila e, Dona Isabella a ganhou de Santa Teresa. Dona Isabella deu-a como presente de casamento em 1556, à sua filha Maria Manrique. Esta, em 1628, doou a imagem a um mosteiro carmelita, dizendo: “Eu estou a dar o objeto de maior valor que tenho. Mantenham a reverência a esta imagem e estarão sempre bem.”

Praga foi invadida e o mosteiro saqueado por protestantes. Uns anos depois, durante um restauro, um padre encontrou a imagem, sem mãos. Ao limpá-la, o sacerdote ouviu o Menino Jesus pedir-lhe para ter piedade dele e pediu-lhe umas mãos. Se o padre atende-se ao seu pedido ele prometeu dar-lhe paz.

O sacerdote conseguiu restaurar a imagem e as peregrinações aumentaram bastante até à imagem. Hoje em dia, a imagem do Menino Jesus de Praga é produzida e divulgada por todo o mundo.

A Entre Linhas e Pontos.rm, realizou um Menino Jesus de Praga em porta-chaves, para que possa acompanhar sempre as pessoas que creem n’Ele.

Please follow and like us: