Peregrina

Material: 100% algodão, olhos de segurança, óculos de arame
Tamanho: aproximadamente 10 cm


Ao verem o nosso Facebook ou Instagram, é possível observarem que há temas que nos são muito queridos, o Caminho de Santiago é algo que vivemos intensamente.

Contudo, no site ainda não mencionamos nada sobre o Caminho, mas hoje chegou o dia, e que dia!!!

Esta peça foi terminada em setembro, foi um desafio lançado em 2020 por uma amiga peregrina… Mas vamos começar do início.

Eu, para além do meu trabalho e do Entre Linhas e Pontos.rm, tenho mais atividades e, por vezes é preciso parar e encontrar-me comigo e com Ele (sou católica) e, isso consigo fazê-lo no Caminho de Santiago. Colocar a mochila às costas e partir rumo ao Túmulo do Apóstolo é algo único, são quilómetros onde contemplamos uma natureza incrível.

O contacto com outros peregrinos, a celebre expressão “Buen Camino” é algo que arrepia e faz-me acreditar que o mundo tem tantas coisas boas; que ainda há pessoas humildes e verdadeiras.

Esta peregrina é especial! Ela traduz a vontade de querer fazer algo para levar na mochila, costumo fazer peregrinos e oferecer ou a quem me pede por encomenda, mas nunca tinha feito nada para mim. E mais do que querer fazer algo para mim é fazer algo que não existia.

Todos os bonecos que fazemos seguimos um padrão de algum artesão, reproduzimo-lo, por vezes alteramos um pormenor ou outros, este foi uma concretização minha, um padrão meu.

Em 2020 quando vi a imagem, imaginei-a como boneca, logo depois fui desafiada. Um ano depois olho para as imagens, sei que não são iguais, mas esse também não era o objetivo, mas que estão idênticas, estão!

Buen Camino

Please follow and like us:
Pin Share